29 de abril de 2015

Carta aberta aos Excelentíssimos Senhores Senadores, Senhores Deputados Federais e Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal

Ézio Pereira da Silva



Excelentíssimos Senhores Senadores, Senhores Deputados Federais e Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal,
 
 



Não é minha intenção aqui ferir a dignidade, nem o brio, nem ofuscar o brilho de Vossas Excelências.
 

Permitam-me usar, como tratamento em boa parte nesta correspondência, como se estivesse simbolizando e representando a voz do povo, uma maneira bem coloquial de expressão, o popularíssimo pronome pessoal: você.

Permitam-me, também, valer-me da informalidade, bem própria e ao gosto do povo, e que considerem a expressão "vocês" aqui, como "Excelências".
 

Pois bem! Depois desse preâmbulo, começo com uma indagação, um tanto intrigante e perturbadora: O que, de fato, está havendo?
 

O que ainda está faltando para Vossas Excelências se reunirem objetivamente e imputar a punição legal, cabível e justa aos dois maiores facínoras do Brasil, atualmente, cujos nomes são: Lula e Dilma?! (Que ninguém se melindre com esse adjetivo. Ele não representa nenhuma ofensa, mas uma denúncia, cujo conteúdo não é mais segredo, pois seu conhecimento já é de domínio público).
 

Vocês (e aqui dou início ao uso do pronome) já estão cansados de saber; estão conscientes do banditismo desses dois.
 

Por que razão vocês não fazem a justiça que tanto propalam, de que se gabam e se orgulham, fazendo cair sobre as cabeças desses dois as penas, das quais, sobejamente são dignos merecedores?!
 

Considerando o conjunto das suas obras, são hediondos os crimes que praticaram.
 

Mencionando apenas os financeiros, não se tratam mais de centenas de milhões de reais; mas de bilhões de reais. É pouco?! O que mais ou quanto mais é necessário para esses indivíduos serem trazidos à justiça? Será que vocês ainda não tem a certeza de que eles são os principais responsáveis?
 

Por que cargas d'água seus nomes não são inclusos nos processos e nas investigações?! Por que seus nomes não são arrolados como os verdadeiros culpados e mandantes de toda essa corrupção desenfreada que rouba continuamente, defrauda, devassa, envilece e envergonha a nação brasileira?
 

Por que Lula e Dilma nunca foram convocados ou, pelo menos, convidados a depor em algum processo? Por que nunca se chega aos seus nomes? Já foram denunciados tantas vezes e mencionados outras tantas, entretanto, estão incólumes ainda. Por quê?
 

Ora! Vocês foram colocados aí para isso! Onde está a aplicação da justiça na medida certa, já que vocês são os responsáveis principais e diretos por fazer valer a Constituição e as leis e apenar os infratores? Vocês estão com medo de que? Estão comprometidos com o que?!
 

Por que vocês não agem como verdadeiros e legítimos paladinos da justiça? Por que vocês não honram os cargos aos quais, eleitos ou nomeados, foram conduzidos?
 

Esses dois tripudiam sobre a autoridade outorgada a vocês e abusam da capacidade que vocês possuem de julgar e punir os que se fazem culpados.
 

São eles quem estão ditando as regras e, passando por cima da autoridade de vocês, fazendo do Brasil uma nação de covardes, que não sabem escolher ou não conseguem distinguir o bem do mal para si mesmos.
 

É uma extrema infâmia o fato de vocês, sendo maioria, permitirem serem subjugados por esses dois elementos que, pelos seus feitos, se tornaram figuras execráveis!



Resultado de imagem para mastro da bandeira
Tomem posição! Levantem a bandeira da Nação, a qual está tremulando timidamente na Praça dos Três Poderes, como se estivesse avocando para si os temores e tremores que a nossa justiça parece possuir desses dois.
 

Vocês podem colocar esse dois atrás das grades ou, pelo menos, exilá-los para bem longe, de onde não poderão mais prejudicar nosso País. Prendam-nos ou expulsem-nos do País! Vocês foram empossados e possuem poder para isso! Para fazer valer a justiça.
 

Vejam bem! Vocês nem mesmo terão, efetivamente, de condenar os dois. Eles mesmos já se reprovaram e estão se condenando pelos seus feitos criminosos. Vocês terão apenas de fazer cumprir sobre eles, legalmente, as sentenças que merecem receber.
 

Se vocês não levarem os dois aos tribunais para serem julgados e punidos, a história o fará.
 

No entanto, mesmo que por algum fator (quase impossível) a história falhar, vocês certamente serão julgados por essa omissão no Supremo Tribunal do Universo*, pelo Altíssimo Deus Todo Poderoso, a quem vocês, assim como eu e todos os cidadãos do mundo de todas as épocas, terão, brevemente, de prestar contas.
 

O Deus Eterno Todo-Poderoso concedeu a vocês a responsabilidade e o poder para exercerem a justiça. Façam valer esse privilégio que Ele, na Sua Soberania, lhes designou.
 

A nação brasileira inteira e várias estrangeiras aguardam que vocês tomem uma atitude séria e justa a esse respeito.
 

Por que vocês elaboram leis, julgam e fazem cumprir o que está escrito quando se trata, vamos dizer assim, de ladrões de galinha? 

Por que são tão eficientes quando se refere a alguém que, ainda que de forma delinquente, rouba um pão para matar a sua própria fome ou, às vezes, a de sua família, mas não fazem chegar ao banco dos réus os grandes e poderosos?
 

Vocês não estão honrando a posição que ocupam, justamente porque não fazem o que precisa ser feito. O Brasil inteiro, já denotando sinais de desesperança, ainda está esperando por vocês.
 

Deem o necessário apoio ao juiz federal Sérgio Moro, para que continue e conclua o bom trabalho que está fazendo, semelhante à bem sucedida Operação "Mani pulite" (Mãos Limpas), que esteve em curso na Itália, na década de 1990.
 

Resultado de imagem para congresso e stf
Senhores Senadores e Deputados, Vossas Excelências são os legisladores desta nação. Se existem leis que por inadequadas ou outro motivo estão atrapalhando esses dois de serem justiçados, mudem essas leis ou façam outras! 

Elaborem leis que sejam aplicadas de maneira justa a esses dois. E não somente a eles, mas a todos que estiverem à margem das leis adequadas e bem elaboradas.  

Resultado de imagem para stfSenhores Ministros do Supremo Tribunal Federal, Vossas Excelências são os guardiões da Constituição Brasileira. Façam valer a Nossa Carta Magna! Esses dois a detonaram, já faz muito tempo! O que estão esperando? Convoque-os aprestarem contas da virulenta, desastrosa e criminosa "administração" do País! 

Quem no Brasil, tendo um mínimo de informação e senso crítico, não sabe que esses dois foram e são os comandantes reais e verdadeiros responsáveis por essa situação caótica, ridícula e vergonhosa em que colocaram o País. 

Existem dois textos na Bíblia Sagrada que ilustram e refletem, com exatidão, o que se passa no Brasil hoje.
O primeiro é Provérbios 22.10: "Lança fora o escarnecedor, e com ele se irá a contenda; cessarão as demandas e a ignomínia".
Os escarnecedores de vocês e, por extensão, do povo brasileiro, são exatamente aqueles dois: Lula e Dilma.
 

O segundo, Provérbios 26.20: "Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda".
Os mesmos dois, como lenha, porventura, não estão incendiando todo o País?
 

Lancem fora os principais transgressores de nossas leis, além de escarnecedores e combustíveis, a fim de que o País retorne à normalidade.
 

Senhores Senadores, Senhores Deputados Federais e Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal, a Nação toda está esperando as ações de Vossas Excelências.
 

Não se esqueçam disso!

Ézio Pereira da Silva
Pastor


* Pequeno texto que publiquei no Facebook. Veja no link abaixo:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10202700410626285&set=a.4948124955811.1073741835.1679441286&type=1
******************************************************


Obs.:
Carta endereçada:
Ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e ao Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário