16 de novembro de 2016

Arrebatamento - O Que é Isso?

Resultado de imagem para trombeta
Ézio Pereira da Silva

Um aviso urgente que vem sendo dado insistentemente e de forma abrangente para todas as pessoas da terra, tem provocado, muitas vezes, iras inflamadas por parte de muitos que o ouvem.

Uma oportunidade imperdível vem sendo anunciada pelos cristãos de todo mundo. Muitos porém continuam não dando crédito ao que está sendo proclamado aos quatro ventos.

Todas as formas de comunicação possíveis, e todos os canais modernos disponíveis, são utilizados diariamente e de maneira contínua para anunciar aquilo que será o maior e mais portentoso evento futuro que a humanidade inteira vai presenciar.

Trata-se do arrebatamento dos verdadeiros cristãos.

1 Tessalonicenses 4.16-17
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

O termo é usado para se referir ao momento exato em que o Senhor Jesus Cristo descerá dos céus, tal como o sol brilha ao meio dia, em pleno verão na linha do Equador, sobre todo o planeta terra.

Recentemente, o mundo se surpreendeu com o resultado inesperado das eleições americanas. Sem entrar no mérito mas, invocando apenas o fator surpresa, muito mais surpreendente, surpresa incomparavelmente maior, será a volta de Jesus, seguida do arrebatamento dos cristãos salvos

Essa manifestação universal de Jesus, conforme ele mesmo disse, tem por finalidade arrebatar, até às nuvens dos céus, pessoas cristãs genuínas, vivas ou mortas, provenientes de todas as tribos, povos, línguas e nações da terra, que se arrependeram de seus pecados.

As vivas serão transformadas, as mortas serão ressuscitadas em corpos incorruptíveis e todas juntas serão arrebatadas, literalmente sugadas da terra, a fim de se encontrarem com o Senhor Jesus Cristo nos ares.

Essas pessoas são aquelas que ouviram o anúncio, acreditaram na mensagem do evangelho e receberam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Elas fizeram uma aliança com Deus e são fiéis e comprometidas com Jesus.

Referida mensagem são palavras, registradas da Bíblia Sagrada, que trazem informações reais e verdadeiras do maior evento futuro, conhecido como arrebatamento, a ocorrer com uma brevidade mais próxima do que se possa imaginar.

O aparecimento de Jesus será repentino e surpreendente. Num piscar de olhos. A humanidade inteira verá Jesus vindo, de maneira súbita, sobre as nuvens dos céus. Todas as pessoas salvas por Jesus participarão do arrebatamento.

Quem dele não participar, correrá um risco altíssimo de enfrentar a segunda morte, que é a separação eterna de Deus, e os horrores da condenação e perdição para sempre. Isto porque, quem não se arrependeu de seus pecados, já terá sido tarde demais para tomar qualquer decisão a respeito. 

Não haverá tempo nem oportunidade de arrependimento imediato, pois o acontecimento tem o fator surpresa como elemento intrínseco, o qual se dará em um lapso de tempo exato, já definido, porém impossível de ser previsto por seres mortais.

Resultado de imagem para raios
Seu momento imprevisível e sua ação rápida, foram por Jesus equiparadas como um relâmpago, palavra empregada por ele para se referir exatamente à sua vinda e ao arrebatamento.

Contudo, essas informações, repetidas vezes, são motivos de chacota e de indignação por parte de muitos, notadamente os da grande mídia, em especial os que se encontram em evidência, que fazem questão absoluta de não acreditar, além de censurarem e fazerem oposição sistemática, cerrada e gratuita a tudo que tem origem cristã.

O esteriótipo preconceituoso que fazem dos cristãos, não foge muito de um julgamento difamatório, como as ilustrações abaixo:


- é um absurdo que, em pleno século vinte e um, com o avanço da ciência, era da moderna tecnologia e avançadas técnicas, ainda existam pessoas religiosas retrógradas, que continuam a defender crenças antigas e ultrapassadas, como se a sociedade atual fosse constituída de indivíduos tribais pertencentes a uma civilização pré-histórica;

- crer na Bíblia hoje? Acreditar no que falam esses desprezíveis cristãos, com suas idéias e mensagens radicais e ultrapassadas? Jamais!

Esses avisos, contudo, são dirigidos em tom conciliatório de convite àqueles que crerão; e em tom solene de aviso e advertência àqueles que rejeitarão. Dependerá da recepção que cada um dará ao que ouviu (ou não quis ouvir).

Nada obstante porém, os que não quiserem acreditar (ou ouvir), jamais poderão alegar desconhecimento ou argumentar que não foram avisados ou que não receberam o alerta em tempo oportuno.

Esse evento futuro será singular, incomparável e o de maior envergadura de todos os tempos, desde o nascimento de Jesus. Será uma glória para quem o espera e uma catástrofe inimaginável e irreversível para quem dele desdenha.

Inacreditável?! Impossível?! É melhor reavaliar isso e não se arriscar, pois trata-se de algo já determinado por Deus. Há os que acreditam. E estes estão corretos pois, dão crédito naquilo que Jesus falou.

Deixar para se arrepender no último momento é se arriscar demais, de forma irresponsável consigo mesmo. É desconsiderar o que é essencialmente sério.

Este é o arrebatamento! Essa é a mensagem! Este é o aviso! O evento é certo e seus efeitos serão irreversíveis. Esta é mais uma oportunidade que não pode e não deve ser perdida. Caso seja, não haverá mais jeito! Não terá mais remédio!

Se você não acredita, a única coisa que posso fazer é pedir a Deus a seu favor e insistir que acredite, pois o acontecimento já está determinado a ocorrer, com absoluta certeza.

Mateus 25.13
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.

Não sabemos o dia nem a hora mas, de uma coisa temos certeza absoluta: Ele virá!
Por isso, insisto, de forma solene: Estejamos preparados para o encontro com o Senhor Deus!

1 Coríntios 15.51-52
Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Quando a última trombeta soar, com exceção daqueles que estão aguardando atentamente, o retorno de Jesus e o arrebatamento pegarão de surpresa todas as pessoas na face de toda a terra.

Não fique de fora! Prepare-se!