20 de abril de 2009

O FIM DO MUNDO


 Ézio Pereira da Silva

Você acredita no fim do mundo? Acredita que o mundo acabará?
Não! O mundo não terá fim!
Em diversas situações, textos e contextos, na linguagem escrita, falada ou, até mesmo pensada, "O Fim do Mundo" ou "O mundo vai acabar" é uma idéia que denota, em sua origem, o fim de tudo, inclusive do planeta terra.
Essa é uma frase frequentemente empregada (pensada, escrita ou verbalizada) em várias partes do nosso planeta; e é muito provável que seja pela maioria de seus habitantes.
Mas, quem disse mesmo que o mundo se acabará? Você acha que o mundo vai acabar?
Não! Não vai! Pelo menos, não como muitos podem pensar; como algo que será aniquilado para sempre.
- “Mas, não haverá um fim?”- “Tudo vai continuar da mesma maneira como é hoje?”
- “Não vão acabar todas as coisas?” “Não haverá um ponto final para tudo?”
Bem...! Colocadas assim, essas questões básicas da existência humana aqui na terra, podem ser melhor elucidadas, com respostas simples, claras, certas e esclarecedoras, para uma compreensão mais fácil.
Existem dois textos da Bíblia que desejo mencionar sobre esse assunto.
O primeiro está na segunda carta de Pedro, capítulo 3, versículos 10 a 12. Eles falam de uma destruição física que, sem dúvida, ocorrerá em um futuro bem próximo.
O segundo se encontra no versículo 13, do mesmo capítulo da referida carta, o qual revela a existência futura e eterna de novos céus e nova terra, confirmada na última epístola da Bíblia, o Apocalipse, capítulo 21, verso 1, como o cumprimento da promessa feita por Deus, conforme registrada no livro de Isaías, capítulo 66, verso 22.
O ponto crucial desses questionamentos envolve uma realidade próxima e certa, e desemboca na principal e mais relevante questão a ser feita e respondida: qual é a importância disso para mim?
Tudo depende de uma decisão a ser tomada por você a respeito de Jesus Cristo, antes dos futuros acontecimentos, e que determinará a sua relação com a eternidade sem fim.
Existem apenas duas opções, das quais você, obrigatoriamente, pode escolher apenas uma.

Uma decisão é: desconsiderar o que estou propondo. Nesse caso, você deve estar consciente do que irá lhe suceder eternamente. Aqueles que pensam tomar uma decisão diferente daquela proposta de seguir a Jesus devem ter uma preocupação séria e repensar mil vezes antes de serem envolvidos em todas as suas consequencias.

A outra decisão (a que eu aconselho) é: Se você acreditar em Jesus e recebê-lo como seu Senhor e Salvador, entregando a ele a sua vida, nenhuma preocupação você precisa ter em relação ao seu futuro eterno. Como resultado, você será salvo eternamente e receberá da parte de Deus o poder e o privilégio de possuir a vida eterna.

Tome a decisão certa. Deixe Jesus entrar em sua vida. A decisão que você escolher terá resultados de vida eterna ou de morte eterna.

Observação muito importante: isso não é terrorismo; é um esclarecimento e alerta!

2 comentários:

  1. excelente Blog meu amigo, gostei
    visite o meu Blog Cacos de Letras http://www.cacosdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir