18 de agosto de 2018

Deus não faz experiências


Ézio Pereira da Silva

“Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão 
insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!” - Romanos 11.33.
“... em quem (Jesus Cristo) todos os tesouros da sabedoria e do 
conhecimento estão ocultos” Colossenses 2.3.

A necessidade de fazer experiências pressupõe desconhecimento parcial ou total, ignorância voluntária, ou involuntária, do pesquisador com relação ao objeto da pesquisa.

Quando cientistas realizam diversos ensaios e experiências, em laboratório ou fora dele, fazem porque o conhecimento deles é consideravelmente limitado.

Normalmente, desejam ter informações sobre a constituição, origem, funcionamento e comportamento de algo, material ou virtual, frente a substâncias, similares ou não, materiais ou mesmo de seres humanos, em níveis físicos, morais ou sociais.

Deus, como é o Autor, Criador, Proprietário Único e Absoluto da verdadeira Ciência, não faz experiências. Ele sabe todas as coisas de forma plena e perfeita.

Ele não é como o ser humano, que faz experiências para ver se as coisas dão certo ou errado. Para ver se elas funcionam ou não.

Ele já conhece perfeitamente todas as coisas desde as suas origens, pois foi quem as idealizou, projetou e criou. Ele não precisa fazer experiências.

Deus proporciona ao ser humano condições necessárias para fazer experiências, a fim de que descubra e aprenda como as coisas são e como se comportam; como funcionam e como devem funcionar.

Por isso, quando Deus faz algumas afirmações na sua Palavra, pseudocientistas ficam alarmados e escandalizados, porque não percebem nem entendem a natureza das coisas, não possuindo conhecimento suficiente para discerni-las.

Considerando que muitos deles, desprovidos de humildade e invadidos pela vaidade, arrogância e orgulho, se perdem em sua presunção. Visto que se julgam donos do saber ou dominadores da ciência, se ofendem e se sentem diminuídos quando questionados.

Demasiadamente soberbos para se sujeitarem Àquele que conhece, plenamente e de fato, todas as coisas, não admitem a ideia de descerem do pedestal da loucura e do materialismo antideus.

Com isso, perdem a oportunidade de conhecerem a real e verdadeira ciência, que é o conhecimento de Deus.

No entanto, se se deixarem persuadir, poderão, através de experiências inteligentes e sábias, conhecerem com profundidade e verdade não só coisas físicas, como também, a mente sábia e inteligente daquele que criou todas elas.

Esse momento pode se tornar bastante interessante, por oportuno que é, para qualquer pessoa conhecer, por experiência própria, o Deus que não precisa de experiências para conhecer todas as coisas mas, propicia ao ser humano a oportunidade de ter sua própria experiência para conhecê-lo.

Assim, podem ter a certeza que serão verdadeiros cientistas e, consequentemente, mais úteis à sociedade.

Melhor, ainda! Se decidirem submeter seus conhecimentos e suas próprias vidas a Jesus Cristo, certamente colherão, pessoalmente, do próprio Autor da Ciência, aquilo que jamais receberiam de outra forma: a salvação e a vida eterna.

Essa é a verdadeira Ciência e Sabedoria! É eterna!













Um comentário:

  1. Muito bom que nosso Pai celestial continue a abençoa lo em todas as áreas da sua vida.

    ResponderExcluir